Durante a gravação é possível ver que o suspeito começa a subir na parte externa das paredes e chuta os vidros das janelas. A ato de vandalismo, que durou aproximadamente 50 minutos, só terminou quando o suspeito, de 39 anos, se rendeu. Homem é flagrado escalando paredes da Prefeitura de Montes Claros
Um homem em surto psicótico foi flagrado, nesse domingo (15), escalando as paredes e quebrando os vidros de janelas da Prefeitura de Montes Claros. Um vídeo gravado por uma moradora registrou toda a ação. Veja acima.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Durante a gravação é possível ver que o suspeito começa a subir na parte externa das paredes e chuta os vidros das janelas. A ato de vandalismo, que durou aproximadamente 50 minutos, só terminou quando o suspeito, de 39 anos, se rendeu.
“A Guarda Municipal foi acionada pela Vigilância Patrimonial que faz a segurança do prédio 24 horas ao ver o rapaz invadindo o local. Quando o homem viu a Guarda Municipal, começou a escalar as paredes e, por isso, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para ajudar a contê-lo. Ao notar o cerco que tinha sido feito e que não teria saída, ele resolveu se entregar”, explicou o comandante da Guarda Municipal, Vagner Lopes de Queiroz.
Após ser contido, o homem foi atendido pelo Samu e, devido ao nível de agitação, precisou ser medicado. Depois de receber os primeiros atendimentos, ele foi levado para o hospital com escoriações.
Sobre os prejuízos às instalações da Prefeitura, o secretário de Comunicação, Alessandro Freire, explicou que eles ainda estão sendo contabilizados.
“Ainda está sendo feito o levantamento para poder chegar ao valor final de prejuízos. Mas, praticamente já está quase tudo recuperado. Foi muito rápida a ação, o ar-condicionado que tinha sido danificado já está praticamente pronto para poder voltar a funcionar. Os vidros já estão sendo recompostos”, detalhou.
Ainda segundo o secretário, vão ser feitos levantamentos sobre como o autor conseguiu ter acesso ao local.
Em contado com a Polícia Civil, foi informado por meio de nota que “o homem já foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio público e que foi encaminhado ao sistema prisional”. O comunicado diz também que o suspeito já possui antecedentes criminais por roubo, furto e desobediência.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.