Sete casas foram assaltadas por três homens encapuzados que invariam o condomínio com o auxilio de uma escada. Ninguém foi preso. Mansões de condomínio de luxo são furtadas por criminosos armados em Itu
Três homens armados invadiram e furtaram sete mansões em um condomínio de luxo, em Itu (SP), na sexta-feira (11). Ninguém foi preso. Câmeras de segurança registraram parte da ação. Veja acima.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme apurado pela TV TEM, os criminosos estavam encapuzados e conseguiram pular o muro do condomínio com a ajuda de uma escada. Das sete casas invadidas, apenas uma estava ocupada e os suspeitos levaram um cofre. Apesar do prejuízo, ninguém saiu ferido.
A polícia investiga o caso a partir de imagens das câmeras de segurança do condomínio. Até a última atualização desta reportagem, o trio não havia sido localizado.
Criminosos invadiram condomínio de luxo e roubaram sete mansões em Itu (SP)
Câmera de segurança/Reprodução
Em nota, a administração do condomínio informou que a invasão ocorreu por volta das 19h e que os proprietários das residências foram acionados para verificação dos imóveis.
Ainda conforme a nota, um morador teve um cofre roubado e, dos demais, nada foi levado ou ainda não foi realizada a vistoria completa nos imóveis. Na fuga, os invasores utilizaram o mesmo ponto de entrada, escalando um tronco de árvore e rompendo a cerca elétrica, que foi acionada.
“A Diretoria Administrativa determinou o reforço imediato da segurança, tanto com o aumento da atuação de nossos vigilantes quanto com a presença de agentes armados da GCM. Ontem, a Polícia Militar também prestou apoio à nossa vigilância, atuando dentro do perímetro da associação e vistoriando a mata ciliar. Até segunda ordem, esse reforço será mantido. Todas as ações foram conduzidas exclusivamente pela Diretoria Administrativa, sem qualquer envolvimento ou participação dos demais integrantes da Diretoria ou Presidência”, finaliza o documento.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil não localizou registros da ocorrência com as características informadas até o momento.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM