Cauane Lays de Araújo Silva foi baleada em uma praça no bairro Santa Amélia, na noite de sábado. Câmera flagra momento em que atirador mata menina e fere adolescente em Maceió
Câmeras de segurança regitraram o momento em que Cauane Lays de Araújo Silva foi assassinada em uma praça no bairro da Santa Amélia, em Maceió, na noite de sábado (1). Um homem suspeito de atirar e matar uma adolescente de 13 anos foi preso na tarde deste domingo (2). A prisão aconteceu em uma ação integrada da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
Nas imagens é possível ver quando um homem de camisa preta e boné preto se aproxima, a pé, de um grupo de jovens que conversava na praça. Cauane aparece de pé na imagem. O homem saca a arma e atira contra eles. Ao ser atingida, a menina cai. As outras pessoas correm enquanto o homem continua disparando. O alvo parece ser o rapaz de camisa preta que conversava no grupo.
Caunae morreu na hora. Ela ficou caída de bruços no meio da rua e foi atingida com marcas de tiros na região do tórax. Um adolescente de 17 anos também foi baleado e sobreviveu. Cauane completaria 14 anos em setembro.
Suspeito preso
No domingo (2), a polícia identificou e prendeu um suspeito de ter cometido o crime. Ele foi localizado por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A delegada Tacyane Ribeiro informou que os agentes buscaram imagens e testemunhas e conseguiram prender o autor em flagrante.
Ele estava na Feirinha do Tabuleiro em um carro de cor prata com mais dois homens. Segundo a PM, durante a revista fora encontradas munições em seu bolso. Uma arma foi encontrada escondida dentro do carro. Ela será periciada para saber se foi a usada na morte da adolescente.
Após a abordagem, a guarnição foi até o endereço onde ele mora e encontrou uma espingarda. Também foi apreendida uma balança, além de uma quantidade de maconha e cocaína.
Cauane Lays de Araújo Silva tinha 13 anos e foi assassinada em uma praça
Arquivo pessoal
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL