Homem teria resistido a abordagem dos policiais no Jardim Miriam, na Zona Sul da capital, no domingo (8). Segundo a polícia, o teste do bafômetro deu positivo. PM pisa na cabeça de motorista de aplicativo durante abordagem em SP
Um vídeo registrou o momento em que um policial militar pisou na cabeça de um motorista de aplicativo, na noite do último domingo (8), durante uma abordagem no bairro Jardim Miriam, na Zona Sul de São Paulo.
Esta é mais uma cena de violência policial em meio à crise na segurança pública de São Paulo, enfrentada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Segundo os familiares, o homem não teria respeitado a ordem de parada, o que motivou dois policiais a realizarem a abordagem.
De acordo com a polícia, ele foi submetido ao teste do bafômetro, cujo resultado deu positivo.
Pelas imagens, gravadas por uma testemunha, o motorista foi imobilizado no chão por um agente, enquanto o outro pisou em sua cabeça. Duas mulheres também se aproximaram dos PMs, tentando impedir a abordagem truculenta.
No vídeo, uma mulher gritou: “solta ele, ele mora aqui”. Enquanto a outra disse desesperada: “moço, não pode fazer isso. Isso é abuso de autoridade”.
Em resposta, o policial ordenou que elas se afastassem e chegou a apontar a arma para uma das mulheres.
O motorista foi levado para um hospital da região e, posteriormente, encaminhado ao 98° Distrito Policial do Jardim Miriam.