Câmera registrou crime em Picos, no Sul do Piauí; pai e filho foram baleados. /Imagens cedidas pelo portal Cidades na Net
Antônio de Sousa Reis, de 59 anos, preso suspeito de assassinar José Josiel Feitosa, de 29 anos, e ferir o pai dele, João José Feitosa, de 64 anos, com disparos de arma de fogo, é vizinho das vítimas. Ao g1, a delegada regional de Picos, Francineide Fortes, informou que o crime foi motivado por desavenças constantes entre o suspeito e o idoso, que sobreviveu aos disparos sofridos.
O crime aconteceu na manhã de sábado (26), na localidade Samambaia, na zona rural de Picos, no Sul do Piauí, e foi registrado por uma câmera de segurança. Veja imagens acima.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
No vídeo, é possível observar que pai e filho estão acompanhados por uma mulher, quando o suspeito se aproxima com uma arma de fogo apontada em direção a eles. Na sequência, o criminoso dispara contra o idoso.
Após ser atingido por um disparo, o idoso corre e a mulher o acompanha. Em seguida, o suspeito dispara contra o jovem, que cai no chão. Vítima e criminoso parecem discutir, até que o homem dispara pela segunda vez contra a cabeça do rapaz.
José Josiel Feitosa morreu no local. João José Feitosa foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital. Ele teve alta na manhã desta segunda-feira (28).
A Polícia Civil recolheu as imagens e anexou aos autos do processo do auto de prisão em flagrante.
Sobre o crime
VÍDEO: suspeito de atirar em pai e filho no Sul do Piauí é vizinho das vítimas; câmera registrou crime
Imagens cedidas pelo portal Cidades na Net
Após o crime, Antônio de Sousa Reis fugiu do local. Ele foi localizado por policiais em uma roça, a cerca de um quilômetro do local do crime.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil do Piauí em Picos, para os procedimentos cabíveis.
Suspeito teve casa incendiada
Filho morre e pai é baleado no Sul do Piauí; suspeito do crime é preso e tem casa incendiada
Divulgação/CBMEPI
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Picos, como forma de retaliação, a casa do suspeito foi incendiada por outros moradores da região. Uma equipe foi acionada ao local por volta das 12h40 de sábado (26).
A cozinha e parte do quintal foram atingidos pelas chamas. O incêndio foi controlado, com apoio da Polícia Militar do Piauí.
LEIA TAMBÉM: Cachorro do suspeito foi atingido por tiro durante o crime; PMs fizeram resgate
“Devido à situação de risco e instabilidade no local, foi solicitada a presença de uma guarnição da Polícia Militar para garantir a segurança da equipe. Com a segurança garantida, um cadeado foi quebrado para que a guarnição pudesse adentrar a residência”, informou o o Corpo de Bombeiros Militar de Picos.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube