A Guarnição de Aeronáutica de Belém (GUARNAE-BE) recebeu no dia 02/04 a visita de uma comitiva do Ministério da Defesa (MD), como parte das ações de preparação para a Conferência das Organizações das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas, a COP 30, que ocorrerá este ano na capital paraense. O objetivo da visita foi acompanhar o andamento das obras, serviços e aquisições voltadas ao suporte do evento internacional.
Durante a programação, os integrantes da comitiva visitaram as instalações da Guarnição de Aeronáutica de Belém, onde estão sendo realizadas intervenções estruturais e melhorias logísticas para o evento. No Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR), os visitantes foram recepcionados pelo Comandante do I COMAR, Major-Brigadeiro do Ar José Virgílio Guedes de Avellar.
A COP 30 será sediada em Belém e reunirá lideranças globais para debater soluções sustentáveis para o planeta. Nesse contexto, a atuação das Forças Armadas e das instituições governamentais tem sido fundamental para garantir a infraestrutura necessária e o bom andamento das atividades preparatórias.
Entre os integrantes da comitiva estavam o Vice-Chefe de Logística e Mobilização do Ministério da Defesa, Vice-Almirante Manoel Luiz Bavão Barroso; o Subchefe de Logística Operacional do Ministério da Defesa, Brigadeiro Intendente José Lopes Fernandes; e o Gerente de Projetos da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para a COP 30, Rafael Tavares dos Santos Almeida. E os seguintes integrantes da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para a COP-30: Denis A Paes Barreto, Rafael Laurido Accioly Ramos e Milena Marcelino Vieira, além da Assessora da Fundação Getúlio Vargas, Thaís Ferreira de Barros.
“Estamos trabalhando de forma integrada para garantir que toda a infraestrutura necessária esteja pronta a tempo. A COP 30 é um evento de grande relevância global, e o Brasil tem a responsabilidade de sediá-la com excelência”, destacou o Vice-Almirante Barroso.
Fotos: Soldado Luiz Fernando e Soldado Felix / I COMAR