Embora o voo estivesse previsto para sair de Aracaju durante a tarde, a Gol emitiu uma declaração para os passageiros classificando a situação como atraso. Passageiros no Aeroporto de Aracaju
Arquivo Pessoal
Um voo da empresa GOL que sairia do Aeroporto de Aracaju, na tarde desta quarta-feira (23), para o Galeão, no Rio de Janeiro, não decolou após a tripulação atingir a carga horária de trabalho.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
“Estamos num grupo de 16 pessoas. A maioria da terceira idade. Começou a atrasar e disseram que a aeronave estava vindo de Salvador. Até falarem que o voo tinha sido cancelado e que a tripulação já havia cumprido a carga horária e não poderia extrapolar”, disse a funcionária pública aposentada, Denise Geraldo Lima, que estava acompanhada da mãe de 87 anos.
Aposentada fala sobre cancelamento de voo em Aracaju
Ela disse ainda que os passageiros receberam um voucher no valor de R$ 50 para que permanecessem no aeroporto até a madrugada desta quinta-feira (24), quando está prevista a saída de um outro voo para o Rio de Janeiro. Moradores de Sergipe foram orientados a voltar para casa, após o pagamento do transporte.
Embora o voo estivesse previsto para sair de Aracaju durante a tarde, a GOL emitiu uma declaração para os passageiros classificando a situação como atraso.
O g1 entrou em contato com a GOL, mas não tinha recebido resposta até a última atualização desta reportagem.
De acordo com o Sindicato dos Aeronautas, um tripulante não deve ser escalado para uma jornada, sem que tenha a oportunidade de sono de 8 horas consecutivas dentro das 12 horas que antecedem o voo.
LEIA TAMBÉM
Voo atrasado ou cancelado? Saiba quais são os direitos dos passageiros