Com percursos de até 22 horas, projeto da australiana Qantas Airways previsto para 2026 conta com uma zona de bem-estar acessível para todos os passageiros. Primeira classe terá cama de 2 metros. Avião da Qantas Airways tem previsão de lançamento para a metade de 2026 e deve se tornar o voo mais longo do mundo.
David Gray/File Photo/Reuters
A companhia aérea australiana Qantas Airways está se preparando para lançar em 2026 o voo que deverá ser o mais longo do mundo.
O anúncio foi feito pela CEO da empresa, Vanessa Hudson, de acordo com a Forbes. Segundo a revista americana, os voos do chamado Project Sunrise (Projeto Nascer do Sol, em português) podem chegar a 22 horas ininterruptas no ar.
As rotas desse projeto começam em Sydney, na Austrália, e têm como destino Nova York ou Londres.
Segundo a empresa, a aeronave utilizada será uma versão adaptada do Airbus A350-1000, mas receberá apenas 238 passageiros — o modelo padrão acomoda entre 350 e 410 passageiros.
Isso porque a ideia da companhia, em um voo tão longo, é justamente oferecer mais conforto. Todos os passageiros terão acesso a uma zona de bem-estar, que inclui uma área para alongamentos, e aqueles que puderem pagar um bilhete de primeira classe contarão com um quarto privativo (veja detalhes abaixo).
Primeira classe oferece um quarto privado que tem até mesmo uma cama.
Divulgação – Qantas Airways
Interior do avião
Com a carga reduzida, o avião terá mais espaço para a zona de bem-estar e os passageiros da classe econômica, além de suportar o peso adicional do terceiro tanque de combustível.
Por causa da diferença do fuso horário entre a Austrália e o restante do mundo, e também por conta da duração do voo, os passageiros poderão ver o nascer do sol duas vezes — é justamente essa a característica que batiza o Project Sunrise.
Além do acesso à zona de bem-estar, todos os passageiros terão Wi-Fi disponível na aeronave.
São 238 assentos na primeira classe, 52 na classe executiva, 40 na classe econômica premium e 140 na classe econômica.
Veja mais detalhes sobre cada área — vale lembrar que a companhia ainda não divulgou valores das passagens.
Zona de bem-estar
Área de bem-estar no Project Sunrise, da Qantas Airways.
Divulgação – Qantas Airways
Segundo a Qantas Airways, por se tratar de um voo tão longo, a zona de bem-estar é uma área do avião que estará disponível para todos os passageiros alongarem as pernas e o restante do corpo.
Além de oferecer superfícies, alças e apoios confortáveis para facilitar o alongamento, esta seção também possui conteúdos guiados para as pessoas que não têm experiência com exercícios e um bar self-service.
Primeira classe
Primeira classe do Project Sunrise, da Qantas Airways.
Divulgação – Qantas Airways
Quem escolher gastar um pouco mais poderá comprar um bilhete na primeira classe e aproveitar um quarto privativo, além de uma poltrona reclinável, seis áreas para armazenar objetos, um guarda-roupa simples e um espaço para trabalhar e comer.
Além disso, o quarto ainda possui uma cama de 2 metros de comprimento e uma TV de 32” que permite conexões Bluetooth.
Classe executiva
Classe Executiva do Project Sunrise, da Qantas Airways.
Divulgação – Qantas Airways
Na classe executiva, haverá divisor privativo. Quem prefere mais intimidade poderá fechar o espaço, que ainda conta com área de armazenamento, luz de leitura, mesa de apoio, carregador sem fio e uma poltrona que vira uma cama de 2 metros de comprimento. Passageiros ainda têm direito a uma TV de 18” com conexão Bluetooth.
Classe econômica premium
Área Econômica Premium do Project Sunrise, da Qantas Airways.
Divulgação – Qantas Airways
Como o próprio nome indica, a classe econômica premium funcionará como um meio-termo entre a executiva e a econômica e oferece dois espaços de carregamento para aparelhos, suporte para as pernas, um porta-luvas pessoal, descanso para a cabeça e uma tela de 13.3”, que permite conexões Bluetooth.
Classe econômica
Classe Econômica do Project Sunrise, da Qantas Airways.
Divulgação – Qantas Airways
Segundo a Qantas, o diferencial do Project Sunrise em comparação com a classe econômica de outros voos serão assentos maiores do que o usual, oferecendo um espaço extra para as pernas.
Esse é um dos motivos pelo qual o avião comporta menos passageiros. Além disso, a área oferece outras vantagens: apoio para a cabeça com 6 ajustes possíveis, uma pequena estante para objetos pessoais, uma pequena mesa de apoio e uma tela de 13.3” — essa é a única que não permite conexões Bluetooth.
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